top of page

5 momentos incríveis de festas infantis

Atualizado: 14 de fev. de 2019

Seja o primeiro aniversário do seu filho ou o décimo. Com um bolinho só para a família ou uma festa com direito a tudo e mais um pouco. Não importa o tamanho do evento, quando o objetivo é um só: celebrar a vida.


Fazer aniversário não se resume em cantar parabéns e assoprar as velinhas, é viver momentos que lembraremos para sempre. Alguns desses momentos são inesquecíveis e se fazem presentes na grande maioria dos eventos.


1 – A chegada

Nós que somos mães sabemos bem, os preparativos para o aniversário começam dias, muitas vezes, meses antes da data. Começam quando fazemos a primeira busca no Google com algo do tipo “decoração para festas infantis”, “tendências para festas infantis” ou “o tema mais escolhido para festas infantis”. Depois disso, a busca vai ficando mais detalhada. Vamos da decoração à recreação, das comidinhas ao figurino da família, passando por lembrancinhas, docinhos personalizados, bolo, vela, forminhas e o que mais a imaginação permitir. O céu é o limite. Aí a gente pega tudo isso e diz para decoradora “arrase, deixe tudo lindo e maravilhoso”. E elas arrasam mesmo, nos detalhes e com nosso coração, não é mesmo?

Pois bem, e a chegada ao local do evento é cheia de surpresas, alegria e muitas vezes, lágrimas. Sabe por quê? Porque cada um de nós temos uma história, cada um de nós sabemos o caminho percorrido pra chegar ali e ver um sonho realizado.

Esse momento inesquecível não poderia receber outra foto para ilustrar que não a festa de 1 ano da Samira, filha da Carla e do Eduardo, pessoas que conheço de longa data, de corações enormes, de uma simplicidade tamanha e de tanto, tanto amor pela filha. Carla e Eduardo moram em Ribeirão Preto (SP), mas são de Olímpia (SP) e, assim como muitos de nós – quiça todos nós – querem o melhor para a filha. Muitas vezes buscamos suprir o que não tivemos, não é mesmo?

Nunca vou me esquecer do olhar, das palavras e das lágrimas da Carla quando chegamos ao Buffet. Ela chorou vendo tudo e disse “Que lindo, que sonho, como eu imaginei pra ela, cada detalhe. Bianca, que lindo, que lindo”. Ela chorou e eu também, porque como mãe entendo um pouquinho do que esse momento significa e eu disse pra ela “aproveite, a festa é sua também, comemore, porque o primeiro ano é todo nosso”.






E também me lembro da Caterina chegando em sua festa de 2 anos. A fofura foi demais quando ela parou em frente a mesa do bolo para admirar tudo que tinha sido feito pra ela. Conferiu de perto os detalhes e os docinhos também.






2 – Familiares e amigos


A festa começa e os convidados vão chegando. Esse momento é incrível, demais mesmo e um dos meus preferidos em termos de fotografia documental e espontânea. Rola muita emoção e as reações são lindas, lindas, lindas. Cada pessoa que está ali tem uma participação na vida da criança - ou das crianças - e poder comemorar é um verdadeiro presente para todos. Aproveite esse momento, abrace, beije, sorrie, pule, dance com seus amigos e familiares, a festa é para todos.


A primeira foto é do aniversário dos gêmeos fofos da Suellen, o Cauã e o Iago, e essa senhora querida é a bisavó deles. A festa foi caseira, aconteceu na chácara da família num fim de tarde de sábado.










3 - Brincadeiras

O objetivo da festa é que a criança aproveite e se divirta, certo? Então, esse é mais um momento inesquecível e que merece ser vivido e aproveitado não apenas pela criança, mas pelos pais também. Muitas vezes a festa não é em um Buffet cheio de brinquedos, mas sempre tem uma recreação infantil ou uma tia ou avó que curte brincar com as crianças. Aí é hora de soltar a imaginação, resgatar brincadeiras antigas e deixar a alegria tomar conta. Quando a festa acontece em Buffet, os brinquedos são mais atrativos e a molecada se esbalda indo váááárias vezes no mesmo. Já precisei subir naqueles brinquedos enormes pra conseguir fazer uns cliques do aniversariante, porque ele não queria descer nem pro parabéns hahahaha.












4 – Pais e filhos

Se tem uma coisa que eu ADORO é pegar momentos da família sozinha. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, na mesa do bolo. Pode ser trocando uma fralda, brincando, amamentando. Gosto de pedir para família brincar com as crianças, ir nos brinquedos ou participar das brincadeiras, pois esses momentos, ahhhh, esses momentos são incríveis e além de criar ainda mais uma conexão entre pais e filhos, rendem fotos maravilhosas. E quando a criança ainda mama leite materno e a mamãe se ausenta para alimentar o bebê também é um momento lindo de conexão, amor, entrega e muita cumplicidade.
















5 – o Parabéns

Por último, mas não menos importante, a hora do parabéns é a mais esperada por todos. Palmas, músicas, vela acesa, expectativa dos pais, dos convidados. Esse é o grande momento para todo mundo. Tem família que gosta que apague as luzes, outras levam chuva de papel picado, cantam músicas diferentes, chamam todas as crianças para a mesa ou, então, só os pais e avós, ou apenas os pais e a criança com os irmãos. O parabéns é único em cada festa. Tem criança que já sabe apagar a vela, outras não e algumas querem acender e apagar vááárias vezes. O importante aqui é deixar a imaginação ser o carro chefe do momento e curtir.









E depois? Bem, depois é só comer brigadeiro!








213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page